quarta-feira, agosto 29, 2007

MP3

1,2,3 som! Testando!?!
Qual a diferença entre sair andando pela cidade com um antigo walkman onde só um fone funciona e sair com um mp3 novo?
Ora pois, com walkman pode se dizer que o risco de assalto é menor, sim, pode.
Contudo se tem um outro agravante, esse fone que não funciona, se torna ironicamente funcional, ele não deixa esquecer o som da rua, o som da cidade, o incômodo barulho da vida ou do excesso de desgoverno dela, o que é ruim não é o som da vida, mas qualquer tipo de desgoverno, principalmente o meu, o que me leva a tomar decisões, rumos, que pode me atirar as entranhas esquecidas da cidade ou as coberturas que as esquecem.
Quando escuto uma música automaticamente me volto a lembranças ou ansejos que a mesma me tras, a deixo me carregar a momentos suaves ou deprimentes, a me fazer pensar que a vida por um breve momento de 3 ou 4 minutos é um trailer de um filme que vai estrear nos cinemas.
Tenho o direito de fazer o que bem entender por este curto período de tempo, posso sim pensar que minha vida é um trailer, mas e o período que não tenho controle? E o roteiro que já se desenrolou por 27 anos? O que faço com ele? Deixo ele passar batido sem saber o som do ambiente que vivo? Não, qualquer animal que vive em qualquer floresta, planicie ou qualquer lugar que seja, sabe reconhecer os sons que os cercam, a pergunta que me faço ou que devo fazer é se conheço ou melhor se reconheço alguns sons que me rodeiam? Pois só assim acredito que o meu trailer, se tornará cativante, consequentemente levando algumas pessoas a conhecerem o meu filme.
No momento que escuto o som da cidade me sinto pequeno, jogado aos prédios, para não dizer leões. porém o que me deixa apavorado é não escutar nada nas noites que volto para casa, mesmo com o mp3 desligado.
Quanto a diferença entre sair andando com um ou outro, se você achou que eu fosse dar a resposta, "lo siento", você acha que sei alguma coisa aos 27, os mais sábios morreram sem saber.

Claudio Rosa

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home