sábado, junho 28, 2008

A Marcha dos Famintos

Acaba de nos chegar a informação de que existe uma manifestação na rua da Consolação, vamos saber mais informações com a repórter Sandra Lee.
Bom dia, Ana, até o momento ainda não sabemos ao certo, qual é o real motivo da manifestação. Agora é chocante a imagem que temos nas duas faixas aqui da rua da Consolação, temos cerca de 200 pessoas, entre elas muitas pessoas magras, sujas, doentes. Poderia até mesmo dizer que os moradores de rua decidiram fazer uma manifestação, se não fosse por algumas vestidas que se encontram no meio deles
Sandra, acabo de receber a informação que está ocorrendo também uma manifestação próximo ao Centro cultural São Paulo e pelo que recebo de informação, são as mesmas condições, Sandra! Sandra! Bem perdemos o contato com a nossa repórter, em breve novas noticias sobre esta manifestação na rua da Consolação e na rua Vergueiro.
Segundo os meteorologistas, hoje o dia será quente, poderemos atingir os 38 ° na capital paulista e 41° em Ribeirão Preto....O ator João Pedro casará neste fim de semana....mais um acordo bilionário é assinado pelos acionistas da...Voltamos a ter contato com a Sandra, Sandra?
Oi Ana, a manifestação cresceu bastante a policia aumentou o seu efetivo. Os que estavam na região da rua Vergueiro já se encontraram com os outros manifestantes da rua da Consolação, e o mais interessante é que nem carrega nada...agora eles pararam na porta do cemitério, está começando uma confusão por aqui, a rua já está fechada nos dois sentidos e o transito já começa a ficar muito complicado, a policia começa a intervir, as pessoas não se mexem, os policiais estão tentando prender algumas pessoas, mas outras ocupam os seus lugares, todos os manifestantes estão com folhas nas mãos e todos juntos começam a ler alguma coisa, vamos escutar:
Nós que esmolamos comer,
Que suplicamos sentir,
Clamamos saber,
Rogamos acreditar,
Imploramos amar,
Que mendigamos viver...
Avisamos!

Os policias partem para a agressão física, jogam bombas de gás...alguns manifestantes caem e outros continuam....
Não que você seja nosso amigo,
mas quem sabe perceba o tamanho do desastre,
o volume da asneira
que vai acontecer contigo.
Cenas horríveis, cenas horríveis....
Aquele que morre por último
já encomendou a missa de sétimo dia!
Vocês que plantaram a fome,
Prescreveram a doença,
Lecionaram a ignorância,
Que pregaram a descrença,
Impuseram o ódio e
Pariram a morte,
Saibam!
Já que Deus morreu,
O Estado faliu
E a Ciência se esqueceu...
Não tem quem me segure!

Muitos estão bem feridos, sobram poucos manifestantes, Sandra?
Por incrível que pareça está cada vez chegando mais gente, que assim que chegam assumem o lugar de quem foi preso ou de quem está caído, e não há nenhuma reação agressiva, não sei se por idealismo ou por falta de força, Chegou a tropa de choque, está uma tremenda confusão....
Ana, virou uma praça de guerra a porta de entrada do cemitério da consolação e no meio disso eu consegui falar com um manifestante bastante magro e ferido e ele me disse que o que eles estavam lendo era um texto escrito pela Marcha dos Famintos e que termina da seguinte maneira

É o seu olho no meu dente!
Dor com dor se paga.
E sua dívida é extrema
Já acabou a virtude do paciente,
Vê se aprende a ser gente!

Cerca de 200 pessoas foram presas ,por volta de 100 foram hospitalizadas e sem revidar nenhum momento....Sandra Lee do cemitério.
A Voz dos manifestantes texto de Fábio Correia da Silva